De vez em quando pode ser que algum usuário de sua loja virtual da DenisGomes Digital precise de auxílio para conseguir uma nova senha. A sua loja já possui funcionalidade para o próprio cliente receber um link de redefinição de senha, no entanto podem ocorrer situações em que o cliente diz não ter recebido o e-mail ou ele precisa de uma ajuda extra.
Você pode redefinir manualmente a senha de um cliente de sua loja seguindo o procedimento abaixo:
No menu do painel administrativo, clique em Usuários e então em Todos os usuários.
Você verá uma listagem completa de todas as pessoas que possuem cadastro em seu site. Utilize o campo de busca à direita para encontrar o cadastro desejado. Você pode procurar por nome (preferencialmente apenas o primeiro nome) ou por e-mail.
Depois de encontrar o usuário desejado, clique sobre o nome de usuário dele (na primeira coluna). Isto irá abrir a tela de edição do cadastro, onde você poderá inclusive ver outras informações como endereço, telefone, etc.
Role a tela para baixo até encontrar a seção Gerenciamento de conta.
Aqui você poderá fazer duas coisas: informar uma nova senha, ou enviar um novo link de redefinição de senha (para que o próprio cliente possa fazer a senha).
Se você preferir enviar o link, clique no botão Enviar link de redefinição e o cliente receberá automaticamente por e-mail. Se você preferir informar diretamente uma nova senha, clique no botão Definir nova senha e abaixo deste botão surgirá o campo de senha.
A nova senha informada é apenas uma sugestão de senha forte. Você pode apagar esta senha e escrever uma nova se desejar. Basta escrever diretamente no campo a nova senha desejada, por exemplo: “cadastro123”.
Caso a senha seja fraca demais o sistema irá avisar. Neste caso para prosseguir marque a opção Confirmar o uso de uma senha fraca.
Depois de escrever a nova senha role a tela até o final e clique no botão Atualizar usuário. Pronto! Depois disso basta avisar o seu cliente qual é a nova senha.