Esta é a minha coleção particular de links, contendo coisas interessantes que encontrei ao longo do tempo. Em sua maioria, esta lista traz aplicativos para diversas finalidades como comércio eletrônico, gerenciamento de conteúdo e muito mais. A lista não se encontra em nenhuma ordem em particular, e diversos sistemas estão disponíveis em português do Brasil. Aproveite!

Aplicativos comerciais: Devem ser adquiridos, e o código fonte é fornecido para que você possa instalar em seu próprio servidor.
Aplicativos open source: São totalmente gratuitos, e você pode instalar em seu próprio servidor.
Aplicativos SaaS: A utilização do aplicativo se dá mediante o pagamento de uma mensalidade ou anuidade.

Sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS)

Com estes aplicativos é possível criar e gerenciar sites estáticos e dinâmicos de forma simples, fácil e rápida. Estes aplicativos disponibilizam um painel onde o usuário pode controlar todo o conteúdo através de editores simples de usar, além de modificar a aparência através da instalação de temas variados e controlar as funcionalidades através de plug-ins.

Aplicativos comerciais

Aplicativos open source

Sistemas de comércio eletrônico (e-commerce)

Estes aplicativos permitem comercializar produtos pela internet de forma fácil e rápida. Existem sistemas que vão desde os mais amigáveis até os que devem ser implementados por desenvolvedores com experiência.

Aplicativos comerciais

Aplicativos open source

Paineis de controle

Estes aplicativos permitem gerenciar servidores de forma fácil, eficiente e totalmente online. Eles normalmente são instalados no próprio servidor e são muito úteis para quem utiliza servidores virtuais privados (VPS) ou servidores dedicados, pois normalmente tais serviços não oferecem um painel de controle próprio e é necessário ter conhecimentos de linha de comando.

Aplicativos comerciais

Aplicativos open source